Novidades

Este segundo volume da coleção A Ciência Disruptiva traz-nos uma reflexão prospectiva sobre a Engenharia Genética, num livro fabuloso onde se pode perceber como está esta ciência a alterar o nosso mundo - e como o irá alterar ainda mais.

mais informação »

Reúnem-se neste livro dois romances de Camilo – “Coração Cabeça e Estômago” e “Aventuras de Basílio Fernandes Enxertado” – dando continuidade à publicação pela Glaciar das suas obras.

mais informação »

O “Plus Ultra” é o único nome que poderia ser escolhido para esta tese, porque traduz um exercício crescente de depuração e de resolução, que desagua na efectiva superação do conhecimento utilizado.

mais informação »

Este livro nasceu de uma estimulante e pouco comum experiência de descentralização cultural que envolveu a Sociedade Portuguesa de Autores e o Casino da Figueira da Foz e que permitiu realizar, com periodicidade mensal, sessões sobre escritores e os seus livros naquele espaço artístico, cultural e de diversão.

mais informação »

Escrito na primeira pessoa, sendo o narrador a própria heroína, este "romance de uma mulher de vida fácil" conta-nos a história de Inês, uma prostituta dos anos setenta de um cabaret da moda, que a vida vem a tornar culta e "filosófica".

 

mais informação »

É um livro único. Recolha etnográfica das canções transmontanas de Margarida Fidalgo, a Avó Guida, com os seus provectos 94 anos. Tem as letras das canções, tem estudos, tem um excerto de “O reino maravilhoso” de Torga, tem desejos da neta e organizadora Melissa Fidalgo. E tem um cd com a Avó Guida cantando e um dvd com um documentário sobre a Avó Guida e todo o processo. Único.

 

mais informação »

Nono volume da Biblioteca da Academia, o mais importante romance de José de Alencar, um dos mais conceituados romancistas clássicos brasileiros.
Com apresentação de Paulo Franchetti e posfácio de Alfredo Bosi.


Volume IX, Coleção Biblioteca da Academia 

 

mais informação »

Quando analisamos os nossos desafios atuais, encontramos sempre similaridades e paralelos na mitologia, com os seus Deuses, Deusas e Heróis nos fornecendo ensinamentos milenares, poéticos e encantadores.
São esses ensinamentos e essa poesia que aqui se lêem com um enorme encanto.

 

 

mais informação »

Um livro de poemas breve, mas intenso, onde "cada poema, de uma grande força sugestiva, é como um segredo sussurrado ao ouvido do leitor".

 

mais informação »

Bruno Costa Carvalho chega a casa e tem um pedido de contacto de Deus no Skype. Da estranheza nasce a possibilidade de um encontro virtual. E é esse encontro que aqui se relata. Filosofia, física, as questões mais pertinentes da Humanidade são pergunta de Bruno Costa Carvalho. E, quando Ele assim o quer, respondidas por Deus. Uma pequena jóia da reflexão filosófica e religiosa que muito ajudará cada leitor.

 

mais informação »

Reúnem-se neste livro dois romances de Camilo – “Anátema” e “Vingança” – dando assim início à publicação pela Glaciar das suas obras. Com a parceria da Casa de Camilo, em Sede, Vila Nova de Famalicão, fixaram-se os textos dando-lhe a roupagem definitiva que uma edição desta qualidade merece.

 

mais informação »

Reflexão prospectiva sobre a BioÉtica pela sua mais conceituada estudiosa portuguesa, Maria do Céu Patrão Neves. Com uma primeira parte de introdução ao tema, tem uma segunda onde se estabelece quais as linhas que poderão conduzir esta área no futuro e qual a forma como poderá modificar as nossas vidas e comportamentos. 

mais informação »

Um velho. Uma velha. A horta. Os passos. A casa. Outros velhos. Uma escada. Trinta e quatro degraus. Entre a terra e o céu, o silêncio.

 

 

mais informação »

Reedição do volume originalmente publicado em Coimbra, em 1955, onde Miguel Torga deixa as suas impressões sobre a ex-colónia, onde passou vários anos, e a sua relação com Portugal. 

 

mais informação »

A mais importante biografia do melhor piloto de todos os tempos.

mais informação »