Edições

Um livro de poemas breve, mas intenso, onde "cada poema, de uma grande força sugestiva, é como um segredo sussurrado ao ouvido do leitor".

 

mais informação »

O Amor nos poemas porque só de Amor se faz a vida.
Um livro colado à pele de quem o lê.

 

 

mais informação »

Neste livro de poemas a autora atravessa o território dos significados de corpo e alma, abordando a fé, as vivências, a contemplação.

mais informação »

Há coisas na vida que são imprevisíveis, ocasionais, episódios aleatórios, factos que se seguem a outros factos, e que provam que as coisas mais tristes, como a morte de uma pessoa, podem trazer um laivo de bonomia e de alegria, como termos herdado um cão. Destinos

Mário Cordeiro

Os direitos de autor desta edição revertem a favor da Associação Zoófila Portuguesa.

 

 

mais informação »

Vencedor do XXVII Prémio Internacional de Poesia Fundação Loewe para Jovens Criadores

“A poesia de Nó de Sombras, como toda a poesia autêntica, reúne pensamento e beleza. Está tocada pela graça. Quem ler este livro uma vez lê-lo-á muitas vezes. Esta não é uma poesia que se esgote em poucas leituras. É certo que a poeta ainda é jovem, mas a sua voz já é uma voz antiga.”

Lauren Mendinueta

 

 

 

mais informação »

escuta,
a vida está toda de partida. nem sei por que escrevo.
pedi um abraço.
um.

mais informação »

Este livro traz-nos os poemas de Daniel Gonçalves acompanhados pelas fotografias de Pepe Brix, que resultam de uma viagem à Índia e ao Nepal, entre os meses de dezembro de 2011 e abril de 2012. A poesia foi composta em Lisboa, Santa Maria e Santo Tirso, entre maio e setembro de 2012, e finalizada em novembro de 2013 e maio de 2014. Recebeu o Prémio Literário António Cabral e o Prémio Literário Cidade de Almada.

mais informação »

Antologia de poesia de um dos mais premiados e importantes poetas colombianos contemporâneos, traduzido para francês, alemão, sueco e holandês. Selecção e prólogo de Lauren Mendinueta, também colombiana e considerada uma das mais importantes poetas da América Latina.
Tradução do reconhecido poeta e ficcionista português, Nuno Júdice.

mais informação »

sei que nas casas não há mistério nenhum que as pessoas morrem nos quartos com a luz nos lábios e o pão nas mãos sei que as pessoas morrem como as casas morrem sem palavras

mais informação »

Poemas com Alzheimer é um livro que tenta retardar o declínio do mundo interior. Há nos seus poemas uma ideia de "demência" propositada. Versos para derrubar biombos. Vozes que se recusam a guardar o vento na garganta. Partindo de 16 questões da obra póstuma de Pablo Neruda, "Livro das Perguntas", desenha-se um hospício onde o mundo possa ficar a salvo da cegueira. Infância, política, amor, doença, vício e morte deambulam para encontrarem um precipício para a rotina. O objectivo deste livro é que cada um possa dialogar com o batimento cardíaco da sua tempestade.

mais informação »

Este livro colige, com as alterações ou eliminações efectuadas pelo autor, todos os poemas de Jorge Reis-Sá publicados até 2013.

mais informação »