Alfredo Bosi, conceituado autor brasileiro, persegue com sensibilidade as formas históricas que enlaçaram colonização, culto e cultura - esta obra é o resultado deste percurso sui generis na história do pensamento brasileiro. 

"As páginas precedentes não pretendem ser uma nova história de uma cultura que, apesar de contar com cinco séculos de existência, ainda está em processo, não completou absolutamente a sua formação e se faz cada vez mais densa, tanto objetivamente, graças à interacção acumulada de seus fatores, como subjetivamente, em razão das experiências vividas por seus agentes. (...)
O objetivo do livro é mais modesto: assinalar e interpretar alguns momentos da nossa produção simbólica, quer ideológica, quer contraideológica; produção que vem revelando desde os tempos coloniais aspectos contraditórios de nossa vida em sociedade e, portanto, de nossa história cultural. Contradição implica multiplicidade e simultaneidade das tendências divergentes." 

A Biblioteca da Academia é um projeto conjunto da Glaciar e da Academia Brasileira de Letras. Funda-se no desejo de oferecer ao público português uma visão panorâmica altamente representativa da produção literária brasileira por meio das obras dos seus escritores académicos nos campos da ficção, da poesia e do ensaio.


Título: Dialética da Colonização

Autor: Alfredo Bosi

Colecção: Biblioteca da Academia

Nº de páginas: 448

Ano de edição: 2014

Formato: 165 x 235 mm

Acabamento: capa dura

ISBN: 978-989-8776-10-5

Código editor: 1.06.002

PVP: 32,86€

Leia um excerto do livro



Outros livros que lhe poderão interessar

Junte-se a nós no facebook e twitter